de natal

"Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte "

poetinha

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

roda moinho

Domingo a tarde é dia de subir o Moinho. 
Teve um dia que  chovia, quando chegou na praça da estação o povo já tinha subido. 
Puta merda, vou subir o morro sozinha. 
Certo, vamo lá.
Chuva, dessas que doem na pele. Vendo a leste que surgia em sua podridão. A vista mais linda.
- Iai, reginaldo? Tu viu se o povo já subiu? Tô atrás deles.
- Tão bem debaixo da passarela. Tu devia ter vindo pelo cemitério.
- Puta merda.
- Vou contigo.
- Mas tu sabe que eu nunca tinha reparado que isso aqui é bonito. 
- É o que piveta?
- Isso aqui é bonito.
- É sim, má.
- Tu devia vim de noite. Mas o foda é o perigo, mas o céu fica bonito.
- Desde quando vetin olha pra céu?
- Ora mais, o céu tá lá. Bem bonito, besta é quem não vê. Quando a barra tá mais limpa, eu olho pro céu e fico pensando que sou o dono desse céu, dessa praia, desse morro.
- E qual é a graça de ser dono desse morro? Tu sabe que acontece cada desgraceira.
- O moinho ri pra mim.
- Hein? Lombrado é?
- Ele ri. Desde moleque eu tô aqui,é minha casa. E quando eu volto, eu escuto o riso do moinho girando. Deve ser a vida passando.
- Tu devia ser poeta, fala bonito.
- É quem sabe um dia o moinha gira pra mim.
- Que diabo significa moinho?
- E quem é que sabe? Diacho de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário