de natal

"Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte "

poetinha

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

para matar você (ou eu?)

Hoje chorei de saudade.
mas então percebi que tinha esquecido de você,
não lembro seu rosto.
as lágrimas caem em ritmo de valsa
Não! Um tango!
Tango que construí pra afogar você.

Quando você foi embora, as lembranças ficaram cinzas e bagunçadas com tantas palavras não ditas, inundadas com as lágrimas que eu não derramei no adeus.

Você não.
Você se derramou e nisso, logo conseguiu evaporar.
E agora fico eu, na minha sublimação mal feita e chorando
Por um desconhecido
Porque sim,
Eu não lembro de você.

Exceto
Das suas costas,
E de como me doeu ver que elas não viraram para um último beijo.

Ah!
Lembro que você baixa a cabeça quando rir.
Baixa? Não sei, não te conheço.

E tem também as lágrimas,
Dessas eu lembro diariamente.
Acho que esqueci dos olhos.
Mas delas ...

A base para toda a confusão, para incompletude de um amor que, como todos, nasceu fadado ao fracasso, mas que foi inundado pela intensidade de águas que choraram ,em horas, a dor de uma vida que nunca vai se concretizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário