de natal

"Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte "

poetinha

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O ser mulher


Vocês tentam com afinco me convencer que ser mulher é uma dádiva. Um dom de vida que me foi dado. Mas me desculpem, mas eu não vejo isso. Ser mulher é um peso que me jogaram sem eu ter pedido. Olhe, moço eu concordo que você entende de muita coisa, mas não tente me convencer que devo ser feliz por quem sou. Preste atenção, eu fui estuprada, abusada, humilhada e cotidianamente diminuída sob o argumento "mas você é mulher". Sinceramente, me desculpe mas isso não tem me parecido vantajoso. Crescer sobre a égide de ser diminuída simplesmente por ser quem sou. Por vestir um corpo que eu inclusive odeio. Não, não! Você nunca vai me convencer que isso é bom. Honestamente, até o fim eu vou gritar. Me deixem lamentar. Me deixem gritar. Porque nada disso me parece minimamente justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário