de natal

"Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte "

poetinha

domingo, 15 de junho de 2014

ventania.

Se viu sozinha. Estava só, sempre. Mas dessa vez se viu.
Procurei em olhos e em telas a si mesma. Encontrou O Outro. Atraente, sagaz, superficial. Encantou-se. Quem era esse estrangeiro, que me rouba sonhos ? Que me cativou. Imperativo, se julgou importante. Ela acreditou. Pensou que fosse e por isso se assustou. Correu, correu, nadou. Em lágrimas. Que não saiam. Lágrimas internas que viram febre congelada. Algo tem que ferver. Resolver encarar de frente. Se você vai me comer, que seja com consentimento. Olhando nos olhos. Olhou. E viu o espelho. Se sentiu tola, tive tanto medo. E em você, enxergo a mim. E riu.
Pode vir, agora eu como você.

ao vento.

Um comentário:

  1. E queque vc continue se encontrando em seus desencontros. Muito Bela! Abraços.

    ResponderExcluir