de natal

"Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte "

poetinha

segunda-feira, 24 de julho de 2017

liability

Vocês me comem, mastigam, engolem ... as vezes até matam, mas não me devolvem nada.
Agora estou eu.
Mastigada - Despedaçada - Derramada
Sem saber bem quem eu sou. 
Muitas vezes sendo ninguém. 

Eu me lembro com clareza a primeira vez que cada um de vocês me desorganizou.
Um beijo em frente ao mar,
Um beijo em frente à nudez pré-programada de si mesmo
Um desencontro em um bar benficano. 
Um semana de encontros com um tão sincero afeto tão fácil de ser desmanchado. 

Eu lembro com tristeza quando vocês me enlouqueceram.
Quando você me disse que só você iria me comer daquele jeito,
Quando você me lambeu e me desejou como se fosse única,
Quando seus grandes olhos azuis pareceram precisar de mim.

Eu lembro com saudade de quando vocês foram embora.
Através do silêncio
Através da indiferença
Através da posse
Através de mim ...
Que sou muita, que sou pesada, que sou várias, que sou vocês ... um fardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário